Justiça determina prazo de 48 horas para desocupação de área invadida em Parintins

PUBLICIDADE

População apoia ações da Polícia Militar e da Justiça para conter avanço das invasões

Notícia do dia 25/03/2025

Na tarde desta segunda-feira (24), a Polícia Militar de Parintins acompanhou um Oficial de Justiça no cumprimento de uma ordem judicial de reintegração de posse em uma área invadida no município. Os ocupantes do terreno foram notificados sobre a decisão e receberam um prazo de 48 horas para desocupar voluntariamente o local.

A operação foi conduzida pelo 11º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do Major PM Szezypior Neto, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sedema) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasth). As equipes realizaram o cadastramento das famílias para análise dentro do programa de moradias populares.

A ação ocorreu de forma pacífica, com a Polícia Militar garantindo a ordem pública e o cumprimento da lei. Caso os invasores não deixem o local dentro do prazo determinado, medidas legais serão adotadas para a reintegração de posse.

Nos últimos anos, a chamada “indústria da invasão” tem se proliferado em Parintins, trazendo grandes prejuízos materiais e, principalmente, ambientais, com o desmatamento de áreas verdes e a morte de animais. Diante desse cenário, a população, em sua maioria, tem apoiado as ações da Polícia Militar e agora da Justiça para impedir novas invasões e garantir a legalidade na ocupação de terras no município.

AmEmPauta:

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima